CLAUDIANE M. SOUZA Atualmente como outrora, a imagem da mulher na mídia vem sendo analisada por vários setores na sociedade brasileira.Isto porque as propagandas brasileiras atribuem alguns aspectos negativos referente a sua imagem. Notamos nesta propaganda como em outras uma distorção da imagem da mulher, pois elas são denegrida e desvalorizada, geralmente são as mulheres bonitas e sensuais que estão associadas a diversas marcas de cervejas, elas não passam de ícone de estereótipo trabalhado pela propaganda ao longo dos anos, retratando-as apenas como mulher objeto, mulher mercadoria, etc. A evidencia disto são as atitudes do próprio consumidor que por um desejo aguçado e por se sentirem estimulados a consumirem o produto, associam cerveja a mulher e as tratam como um mero objeto de uso e depois as descartam. De acordo, com o movimento feminista que teve início a partir de 1970, as primeiras manifestações desafiaram ao mesmo tempo a ordem conservadora que excluia as mulheres do mundo público (do voto, do direito como cidadã)e também as propostas mais radicais que iam além da igualdade política, mas que abrangia a emancipação feminina, pautando-se na relação denominação masculina sobre a feminina em todo os aspectos da vida da mulher. Em suma, a meta principal do movimento notifica os direitos iguais e a proteção legal as mulheres.Envolvem diversos movimentos, teorias, teóricos e filosofias preocupados com as questões relacionadas à diferença entre gênero e advogam a igualdade para homens e mulheres. Sendo assim,não podemos aceitar ou mesmo considerar as propagandas que envolvem a sensualidade da mulher, pois isto não significa conquista, muito pelo contrário: abuso da imagem feminina, desrespeito e desvalorização. E o que mais me intriga são as mulheres que aceitam essas condições em troca de poder, fama, dinheiro e sucesso. Que berração!
Infelizmente é comum as mulheres de rosto bonito e corpos escuturais vender sua imagem para propaganda de cervejas calendarios e etc,indo de contra o movimento feminista em alguns momentos, desvalorizando a inteligência que possue.Mônica Cunha.
CLAUDIANE M. SOUZA
ResponderExcluirAtualmente como outrora, a imagem da mulher na mídia vem sendo analisada por vários setores na sociedade brasileira.Isto porque as propagandas brasileiras atribuem alguns aspectos negativos referente a sua imagem.
Notamos nesta propaganda como em outras uma distorção da imagem da mulher, pois elas são denegrida e desvalorizada, geralmente são as mulheres bonitas e sensuais que estão associadas a diversas marcas de cervejas, elas não passam de ícone de estereótipo trabalhado pela propaganda ao longo dos anos, retratando-as apenas como mulher objeto, mulher mercadoria, etc. A evidencia disto são as atitudes do próprio consumidor que por um desejo aguçado e por se sentirem estimulados a consumirem o produto, associam cerveja a mulher e as tratam como um mero objeto de uso e depois as descartam.
De acordo, com o movimento feminista que teve início a partir de 1970, as primeiras manifestações desafiaram ao mesmo tempo a ordem conservadora que excluia as mulheres do mundo público (do voto, do direito como cidadã)e também as propostas mais radicais que iam além da igualdade política, mas que abrangia a emancipação feminina, pautando-se na relação denominação masculina sobre a feminina em todo os aspectos da vida da mulher.
Em suma, a meta principal do movimento notifica os direitos iguais e a proteção legal as mulheres.Envolvem diversos movimentos, teorias, teóricos e filosofias preocupados com as questões relacionadas à diferença entre gênero e advogam a igualdade para homens e mulheres. Sendo assim,não podemos aceitar ou mesmo considerar as propagandas que envolvem a sensualidade da mulher, pois isto não significa conquista, muito pelo contrário: abuso da imagem feminina, desrespeito e desvalorização. E o que mais me intriga são as mulheres que aceitam essas condições em troca de poder, fama, dinheiro e sucesso. Que berração!
Prezados e Prezadas Cursistas, as tarefas devem ser enviadas para o e-mail: gdeipojuca@gmail.com
ResponderExcluirApenas serão aceitos comentários feitos nos fóruns.
Atenciosamente,
Luciano Cipriano
Tutor à Distância
Infelizmente é comum as mulheres de rosto bonito e corpos escuturais vender sua imagem para propaganda de cervejas calendarios e etc,indo de contra o movimento feminista em alguns momentos, desvalorizando a inteligência que possue.Mônica Cunha.
ResponderExcluir